Noite de Reis no Estádio da Luz onde o Benfica amealhou três precisos pontos à custa do seu 'rei' João Mário.

Numa noite fria, o alerta vermelho para a precipitação no dia de hoje foi antecipado com a equipa encarnada a falhar uma 'chuva' de golos frente à equipa algarvia.

O que poderia ter sido uma noite de Reis de barriga cheia com uma Ceia rica e farta, acabou por ser um jantar pobre e humilde no McDonald's do Colombo Centro Comercial, em que os adeptos encarnados tiveram apenas direito a um Happy Meal onde vinha incluído o 'brinde' de Nakamura.

Não fosse a oferta do Japonês e poderíamos dizer que tinha sido uma noite à Benji Price para este, onde defendeu tudo e mais alguma coisa. A certo momento dava a ideia de que o Japonês sozinho conseguiria travar todo o ataque do Benfica.

Estamos em condições de afirmar que se a China tem uma Muralha, o Japão tem a sua em Portimão.
Até um penalty o guarda redes nipónico defendeu. Um penalty onde Klismahn decidiu cortar o jogador do Benfica pela raiz. Influenciado pela recente época do ano, achou que aquelas meias vermelhas eram a marca para cortar o 'pinheiro' .

O resumo do jogo basicamente se faz através da ineficácia do ataque do Benfica. Excetuando o golo de João Mário, podemos dizer que o ataque do Benfica ontem teve o mesmo efeito que a Secretária de Estado da Agricultura Carla Alves no Ministério da Agricultura durante as suas 25 horas em função.

Este é um jogo que fica marcado pela ausência de Enzo Fernández, amuadinho pelo Benfica não o libertar para o Chelsea.

Numa altura em que António Costa anda desesperado à procura de uma pessoa séria para integrar o Governo, não seria má ideia falar com o agente do argentino, tendo em conta o que se vai passando por lá, é capaz de ter perfil.

Em Noite de Reis, o Benfica continua até ao momento a ser Rei e Senhor do 1º lugar na Liga Portuguesa.