O Benfica recebeu e goleou ontem o Vitória por cinco bolas a uma.

Moreno que, mesmo sem curso tinha ganho o prémio de melhor treinador do mês anterior não teve argumentos para contrariar este Benfica. Para vencer este Benfica não chega um só curso, é preciso um Mestrado, seguido de Doutoramento e mesmo assim não será fácil.

O Benfica está numa fase em que mais cedo ou mais tarde irá pedir à Liga que os jogos sejam só de 45 minutos. Tendo em conta que esse é o tempo que o Benfica demora a decidir os jogos, não faz qualquer sentido jogarem 90. Vejam bem as várias vantagens de um jogo do Benfica ter a duração de apenas 45 minutos:

1 - Os jogadores de ambas as equipas cansam-se menos e estão menos sujeitos a lesões.

2 - Os adeptos visitantes chegam mais cedo a casa. Perguntem aos adeptos do Vitória, se face ao que sofreram ontem, se não teria sido melhor chegarem uma hora mais cedo a Guimarães.

3 - Poupa-se o relvado e há menos desgaste no estádio.

4 - Evitam-se 45 minutos de sofrimento a escutarem-se as asneiras dos comentadores.

5 - Os adversários do Benfica sofrem menos, pois não sofrerão mais golos, até ajuda na diferença de golos.

7 - A mãe do árbitro "só" leva com metade dos insultos.

6 - Os portistas e sportinguistas ficam com menos motivos para aziar. Acaba até por ajudar à saúde mental do país e evitarem-se longas filas para consultas psiquiátricas.

O jogo em si não tem muita história, só deu Benfica. Aconselho a BTV começar a colocar bolinha vermelha no canto superior direito do ecrã, pois já começa a ser doloroso ver o que este Benfica provoca nos adversários.

Tudo corre bem aos encarnados este ano, desde os sorteios aos jogos. O quarto golo do Benfica é a imagem desta época. Esta sorte tem acompanhado os jogadores do Benfica no dia a dia. Ainda no outro dia o João Mário mandou um chuto numa garrafa e ela entrou direta no contentor amarelo da reciclagem.
O Rafa foi à Louis Vitton e tinha lá a última camisola XS que lhe servia.

Neste momento, se o plantel do Benfica jogasse no Totobola, sair-lhes-iam os três primeiros prémios do Euromilhões. Isto sem contar com os 100.000€ que o Roger Schmidt iria ganhar numa raspadinha que compraria ao registar o boletim do Totobola.

Numa altura em que o mercado imobiliário está caro e o metro quadrado ao preço do ouro, eu se fosse benfiquista, começava a reservar umas quantas rotundas e avenidas! Depois do jogo de hoje em Braga, já não faltará assim muito, se é que me entendem.

#memesdabola