A segunda mão da meia final da Taça de Portugal entre FC Porto e o Famalicão trouxe-nos um grande jogo de futebol, em tempo e qualidade. Foi um jogo repleto de emoção, bom futebol e claro, casos polémicos, não estivéssemos nós, aqui, no nosso querido Portugal.
O Famalicão entrou em campo bastante desinibido e quem achava que iria ser o FC Porto a mandar no jogo estava bem enganado.
A equipa minhota entrou muito forte com destaque para um jogador que põe a bola em risco de ser diabética, tal é o açúcar que tem nos pés. Ivan Jaime, memorize este nome ou guardem-no numa aplicação qualquer, pois irão ouvir falar muito dele por certo.
O Famalicão chegou ao golo, o FC Porto de seguida empatou, através do habitual penalty da praxe, não estivéssemos nós quase, quase a começar a Queima das Fitas na cidade Invicta. Nesta fase o jogo parecia um jogo de Ténis de Mesa, com bola cá e bola lá.
Na segunda parte o FC Porto eclipsou e só deu Famalicão. Sorte dos azuis, que apenas sofreram um golo e conseguiram chegar ao prolongamento. Pouco antes do apito final, uma cena de apanhados. Pepe sentiu-se insultado por Colombatto e fez o que quis do árbitro Manuel Mota.
Qualquer jogador com a atitude do Pepe teria visto 3 vermelhos, 4 amarelos e uma carta da prisão do Monopólio, no mínimo. Pepe safou-se com apenas um sorriso de Manuel Mota. Será que o juiz Vila Verde tinha medo de que o seu talho fosse novamente atacado? Ou que os produtores de gado portistas lhe subissem os preços da carne? Fica a dívida e Pepe ficou em campo.
Tivemos ali um belo momento "António Coata/Galamba" em que com tudo para sair, o prevaricador acabou por ficar. A ser verdade que Colombatto proferiu um insulto racista, sugiro que lhe seja colocada pimenta na língua durante os próximos jogos, para ver se ganha vergonha na cara.
No prolongamento já só deu FC Porto. Os portistas perceberam que se o jogo fosse a grandes penalidades, as suas hipóteses de apuramento para o Jamor seriam as mesmas das do Sporting se apurar para a Liga dos Campeões e deram à perna. Os atletas azuis e brancos caíram em cima do Famalicão como um cão cai em cima de uma ração da "Royal Canon" e foram premiados aos 121 minutos com um golaço de Otávio. Ainda deu para mais um golo, por Evanilson, numa altura em que o Famalicão já estava nos cuidados paliativos.
O FC Porto segue assim para o Jamor onde irá encontrar o Sporting de Braga na final da prova rainha do futebol português. Sérgio Conceição igualou José Maria Pedroto no número de jogos à frente do FC Porto, já em cartões vermelhos o superou há muito, somando ontem mais um à sua incrível coleção.
Comentários