A circulação estava hoje interrompida, cerca das 10:50, na Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa, entre as estações de Odivelas e Rato, devido à avaria de um comboio, informou o Metro de Lisboa na sua página na Internet.
Cerca de 2,3 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe e mais de 1,5 milhões contra a covid-19, sendo a cobertura vacinal mais elevada nos idosos com 85 ou mais anos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
O português Nuno Borges, quinto cabeça de série, foi hoje eliminado na segunda ronda do torneio de Hong Kong, prova do circuito Challenger, ao perder em dois sets com o espanhol Jaume Munar.
Mais de 2.200 pessoas morreram ou desapareceram no Mediterrâneo em 2024, 1.700 das quais na rota do Mediterrâneo central, avançou hoje a diretora regional da UNICEF para a Europa e Ásia Central.
Quase 400 pessoas foram detidas nos últimos seis dias pela PSP, a maioria das quais nas estradas portuguesas, anunciou hoje aquela polícia, que registou um morto durante aquele período em resultado dos 711 acidentes rodoviários.
A bolsa de Lisboa invertia hoje a tendência da abertura e negociava em baixa, com oito títulos do PSI a descerem, liderados pelos da EDP Renováveis, que se desvalorizavam 1,84% para 9,85 euros.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pediu hoje uma luta unida "contra a violência e o terrorismo", expressando condolências aos familiares das vítimas do "horrível ataque" em Nova Orleães, nos Estados Unidos da América (EUA).
As forças de defesa ucranianas abateram 47 de 72 drones lançados pela Rússia entre a noite de quarta-feira e hoje, enquanto outros 24 desapareceram dos radares, declarou a força aérea ucraniana.
O presidente executivo da Jeju Air foi proibido de sair da Coreia do Sul na sequência da queda do avião da companhia aérea sul-coreana na semana passada que causou a morte a 179 pessoas, informou hoje a polícia.
Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas num tiroteio no bairro de Queens, em Nova Iorque, na noite de quarta-feira, divulgou a imprensa local, acrescentando que as autoridades descartaram a possibilidade de ser um ataque terrorista.
Doze pessoas, incluindo duas crianças, foram mortas por um homem armado que entrou num bar da cidade de Cetinje, no sul do Montenegro, disse hoje a procuradora Andrijana Nastic em novo balanço.
As autoridades moçambicanas apontaram hoje a criação de abrigo como a prioridade na assistência das mais 1.500 pessoas afetadas mau tempo que se abateu sobre o posto administrativo de Metangula, província do Niassa, na terça-feira, provocando três mortos.
Quase mil moçambicanos pediram asilo no Reino de Essuatíni nos últimos dois meses devido à crise pós-eleitoral em Moçambique, avançaram as autoridades daquele país que faz fronteira com Maputo.
O Governo moçambicano decidiu-se pela "recondução" do Orçamento do Estado de 2024, em duodécimos, devido à realização das eleições gerais de outubro, prevendo a aprovação do documento de 2025 durante o primeiro semestre.
Pelo menos 11 palestinianos, incluindo quatro crianças, foram mortos hoje num ataque israelita na zona humanitária de al-Mawasi, no centro-sul da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas à agência de notícias EFE.
Vinte pessoas morreram em acidentes rodoviários desde o início da Operação "Natal e Ano Novo 2024/2025" da Guarda Nacional Republicana (GNR), em 18 de dezembro, disse à agência Lusa fonte da guarda.
O imperador do Japão, Naruhito, manifestou hoje, durante o tradicional discurso de Ano Novo, esperança que 2025 seja um ano pacífico e expressou preocupação com as vítimas de desastres naturais.
As autoridades indianas começaram a transportar centenas de toneladas de resíduos tóxicos da catástrofe industrial de 1984 em Bhopal (centro), uma das piores da história da humanidade, informou hoje a imprensa local.
O grupo chinês Alibaba anunciou hoje um acordo para vender a participação na Sun Art, o maior operador de hipermercados do país, um negócio que lhe custará um prejuízo líquido equivalente a 1,741 mil milhões de euros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.