Os trabalhadores da higiene urbana no município de Lisboa vão estar, a partir de hoje e até 02 de janeiro, em greve ao trabalho extraordinário, a que se junta uma greve geral de dois dias, na quinta e sexta-feira.
O presidente deposto da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, não compareceu hoje, pela segunda vez, para interrogatório sobre a imposição da lei marcial, disse uma equipa especial de investigação.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a nomeação do empresário do ramo da venda de automóveis John Arrigo como novo embaixador norte-americano em Portugal.
As chuvas torrenciais que atingiram o Haiti nas últimas 72 horas resultaram até ao momento na morte de 13 pessoas, além de 15 feridos e um desaparecido, disse a Proteção Civil haitiana.
O exército de Israel anunciou esta madrugada um ataque aéreo que matou um alegado militante do movimento islamita palestiniano Hamas que operava numa zona humanitária em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.
A organização não governamental (ONG) venezuelana Comité para a Liberdade dos Presos Políticos disse que foram libertados 247 pessoas detidas por razões políticas após as presidenciais de julho, que deram a reeleição de Nicolás Maduro.
O Valência anunciou esta madrugada Carlos Corberán como novo treinador da equipa principal de futebol até 2027, depois de o clube espanhol ter acionado a opção de saída que o valenciano tinha com o WBA.
A Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA) manifestou a "mais forte rejeição" da ameaça do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, de recuperar o controlo do Canal do Panamá.
Pelo menos dois jornalistas foram mortos e vários ficaram feridos na terça-feira num tiroteio provocado por gangues durante a tentativa de reabertura de um dos principais hospitais da capital haitiana, Porto Príncipe.
O Exército israelita reconheceu que a proximidade das suas tropas no sul de Gaza provocou "influência circunstancial" na morte de seis reféns num túnel em Rafah, em agosto, de acordo com uma investigação hoje divulgada.
O patriarca de Lisboa disse hoje que o Natal "tem uma força transformadora, que é capaz de tornar lugares de ruína e morte em lugares de vida", situação que continua a verificar-se nos dias de hoje.
O presidente da Iniciativa Liberal (IL) defendeu hoje que se deve resistir à tentação de politizar a polícia, acrescentando que à "política espetáculo" que atualmente diz existir, parece que há quem queira também ter a "polícia espetáculo".
O Presidente da República manifestou-se hoje satisfeito que o anterior primeiro-ministro com quem coabitou, António Costa, tenha estado oito anos e meio no cargo e disse esperar que Luís Montenegro dure até final do seu mandato, em março de 2026.
O primeiro-ministro de Cabo Verde, na tradicional mensagem de Natal, reiterou o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos cabo-verdianos, destacando avanços no emprego, rendimento, saúde e transportes como prioridades para o próximo ano.
A polícia moçambicana registou 236 "atos de violência grave" em 24 horas, na contestação aos resultados eleitorais, incluindo ataques a esquadras e cadeias, que provocaram 21 mortos, anunciou hoje o ministro do Interior, garantindo o reforço imediato da segurança.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou hoje a apelar ao diálogo entre as partes em conflito em Moçambique, refutando implicitamente as críticas que lhe foram dirigidas pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane.
O papa Francisco assinalou hoje o início do 'Jubileu' da Igreja Católica, que deverá atrair cerca de 32 milhões de peregrinos à cidade do Vaticano e a Roma, com a abertura das denominadas portas santas, na Basílica de São Pedro.
O Presidente da República anunciou hoje que vai ouvir os partidos representados na Assembleia Legislativa da Madeira e convocar o Conselho de Estado, admitindo que o representante da República lhe transmitiu que todos defendem eleições.
O Presidente da República recusou hoje voltar a pronunciar-se sobre a operação policial no Martim Moniz enquanto decorrer o inquérito aberto pela Inspeção Geral da Administração Interna, depois de numa primeira reação ter dito ainda não ter visto as imagens.
O Presidente da República vai condecorar o chefe cessante da Marinha, almirante Gouveia e Melo, com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, anunciou hoje o palácio de Belém.
O vice-almirante Jorge Manuel Nobre de Sousa vai ser o novo chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) e tomará posse na sexta-feira às 12:00, anunciou hoje a Presidência da República.
A greve das empresas de 'handling' Menzies, antiga Groundforce, e Portway levou já ao atraso de 17 voos em Lisboa, estando 21 camiões com carga para os PALOP e Brasil sem previsão de serem despachados, disse fonte sindical.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.