A organização da Volta a Portugal em bicicleta anunciou hoje a inclusão na próxima edição da competição, de 27 de julho a 07 de agosto, de um percurso em terra em Fafe, habitualmente utilizado no Rali de Portugal.
Em comunicado, a organização da prova indicou que antes da chegada a Fafe a 29 de julho o pelotão vai percorrer, a partir de Confurco, 2,2 quilómetros de terra batida passando pelo conhecido salto da Pedra Sentada, no troço da Lameirinha, iniciando depois a descida para Fafe.
O diretor da prova, Joaquim Gomes, comentou que a passagem pelo salto da Pedra Sentada, na Lameirinha, está “em sintonia com a estratégia dos principais organizadores de provas de ciclismo no mundo” de “recuperar a utilização de troços que, com maior ou menor relevância histórica na modalidade” confronta o desporto “com as dificuldades dos primórdios do ciclismo.”
Também o presidente da Câmara de Fafe saudou o regresso da Volta a Portugal, que este ano cumpre a 78.ª edição.
“Cumpre-se esse desígnio, mas também uma vontade nossa em acolher iniciativas que tragam gente e promovam o território. A Volta é uma prova desportiva que desperta grandes paixões e que este ano promete trazer novidades que certamente vão acrescentar ainda mais emoção”, afirmou.
Comentários