O FC Porto manifestou hoje a sua “solidariedade para com a população afetada pelos incêndios”, num comunicado publicado no seu sítio na Internet em que louva ainda o trabalho e a “coragem sem limites” dos bombeiros.
“Num momento tão complicado para tanta gente, o clube tem acompanhado a situação com muita consternação e mostra-se disponível para auxiliar quem mais necessita. Aos heróis no combate às chamas, o FC Porto envia uma mensagem de força e um agradecimento pela bravura”, adianta o comunicado.
O FC Porto “está solidário com a população afetada pelos incêndios que têm vindo a afetar as zonas Norte e Centro do país, particularmente o distrito de Aveiro e os concelhos de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga, onde os bombeiros portugueses continuam a demonstrar uma coragem sem limite no combate às chamas que devastam a região”.
Pelo menos quatro pessoas morreram e 40 ficaram feridas, duas com gravidade, nos incêndios que atingem desde domingo a região norte e centro do país, como Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga, distrito de Aveiro, destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas, como a A1, A25 e A13.
Hoje de manhã, cerca das 09:30, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou mais de 140 ocorrências, envolvendo mais de 5.000 operacionais, apoiados por 1.600 meios terrestres e 21 meios aéreos.
A Proteção Civil estima que arderam pelo menos 10 mil hectares na Área Metropolitana do Porto e na região de Aveiro.
Comentários