O movimento 'Servir o Benfica' partilhou este domingo um comunicado no qual tece duras críticas a Ru Costa e à direção por este liderada, pedindo mesmo a demissão do atual presidente das águias.

Aquele grupo de sócios das águias aponta em particular o dedo à derrota da noite de sábado com o Casa Pia e o áudio divulgado que alegadamente mostra uma conversa entre Bruno Lage e alguns adeptos.

"Após mais uma derrota que expõe a fragilidade do Benfica na Primeira Liga, os adeptos e sócios do clube são confrontados com um grito de desespero e impotência. Numa conversa privada que parece ter sido tornada pública sem autorização, o treinador Bruno Lage confirmou aquilo que já todos sabemos: o Benfica está ferido de morte", pode ler-se no referido comunicado do movimento 'Servir o Benfica'.

"Rui Costa, com mais de 15 anos como dirigente e agora presidente, já demonstrou inequivocamente que não tem capacidade para liderar o Benfica. O clube está à deriva, sem rumo, sem visão, sem estratégia e, acima de tudo, sem coragem. Rui Costa é hoje um presidente acorrentado, consciente da sua incapacidade para devolver o Benfica aos benfiquistas, mas sem liberdade para se demitir", prossegue.

"O Benfica de Rui Costa, Jaime Antunes, Lourenço Coelho, Nuno Costa e outros que se perpetuam nos corredores do poder, não é o Benfica dos sócios. É um clube enredado em politiquices, refém de figuras como Pedro Proença e Jorge Mendes, e dependente de ligações obscuras que traem os valores e a identidade do nosso emblema", pode ainda ler-se.

"Rui Costa e a sua direção transformaram o Benfica num palco de traições, mentiras e fugas de informação", acrescenta, apontando então "o episódio recente envolvendo Bruno Lage" que, diz "não é mais do que o reflexo de um clube sem liderança, sem ética e sem respeito por si mesmo".

A fechar, o movimento 'Servir o Benfica' diz acredita que é tempo de mudança e "de devolver o Benfica aos benfiquistas", exigindo por isso ao "Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica a convocação imediata de uma Assembleia Geral para a votação final global da Proposta de Estatutos", apelando a Rui Costa para apresentar a demissão e serem, assim, convocadas eleições antecipadas para a presidência do clube.