O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, lembrou hoje o legado de João Rodrigues e a influência que teve na sua carreira, após a morte do antigo presidente da Federação, aos 91 anos.
“O futebol português ficou hoje mais pobre com a partida de João Rodrigues. Portugal perdeu uma das maiores referências nacionais e internacionais ao nível no dirigismo e eu perdi um estimado Amigo, pessoa importantíssima para a minha carreira como praticante e um dos meus principais apoiantes de sempre, nos projetos presentes e futuros”, assinalou Proença.
O presidente da LPFP e também das Ligas Europeias, sublinhou ainda a importância de se honrar o legado de João Rodrigues, líder federativo entre 1989 e 1992, e também antigo presidente da Associação de Futebol de Lisboa e da de Coimbra, além de ter integrado órgãos disciplinares da UEFA e da FIFA.
“Que saibamos honrar o seu exemplo, a sua paixão e o seu histórico legado. Nesta hora de pesar, manifesto as mais sentidas condolências à Família e a todos os dirigentes e adeptos do SL Benfica, clube com quem João Rodrigues sempre manteve uma ligação muito especial", acrescentou o presidente da Liga.
Comentários