O Benfica convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para este sábado, onde estão três pontos na ordem de trabalhos. A reunião magna decorre no pavilhão nº1 da Luz e tem em vista a revisão e alteração dos estatutos do clube encarnado, que entretanto foi aprovada, na primeira parte da AG.
Até ao momento, a AG tem decorrido dentro da normalidade e sem qualquer tipo de altercações dignas de registo. Os outros pontos que serão alvo de debate na reunião magna são a discussão e votação das propostas na especialidade admitidas e a votação final global das alterações aos Estatutos nos termos da proposta de metodologia aprovada.
Antes desta iniciativa ter recebido aprovação houve direito a várias intervenções, como a de João Diogo Manteigas, candidato assumido à presidência do emblema encarnado, nas eleições agendadas para 2025.
"Naquele que considero um dos dias mais importantes da história recente do Clube, é com enorme satisfação que assisto à adesão massiva dos sócios. Um Benfica mais participativo, próximo dos sócios, transparente e democrático estará sempre perto de vencer. Com esta participação, estou seguro que, no final do dia, o Benfica vencerá", afirmou o candidato.
Quem também ficou contente com a adesão à reunião magna e com a revisão que será efetuada aos estatutos foi João Noronha Lopes, que foi candidato às eleições de 2020.
"Optou pelo caminho mais difícil, quiça até mais criticável por algumas pessoas, mas na minha opinião aquele que melhor serve o Benfica. E por isso quero deixar lhe aqui publicamente o meu muito obrigado. Quero agradecer igualmente à Direção do Sport Lisboa e Benfica e à Comissão de Revisão Estatutária por toda a disponibilidade, resiliência e sentido de missão que colocaram neste processo. São conhecidas as posições divergentes da Direção e do Movimento Servir o Benfica, nomeadamente na abolição do voto eletrónico, na existência de uma segunda volta ou a eleição em listas separadas. Mas felizmente conseguimos deixar de lado aquilo que nos separava a agarramo-nos aquilo que nos podia unir e foi assim que chegamos a esta proposta comum", afirmou entre um extenso discurso.
Entretanto os trabalhos foram interrompidos e só retomarão ás 14:30 horas, após a pausa para almoço.
Comentários