A saída de João Neves do Benfica é ponto consensual entre os principais desportivos nacionais nas respetivas edições desta quinta-feira. O negócio deverá rondar os 70 milhões de euros (€60 milhões mais €10 milhões de bónus por objetivos).
O Manchester United também estava na corrida, mas o médio, bem como as águias, entenderam que o projeto apresentado pelo clube francês seria mais benéfico para ambas as partes, bem como a adaptação mais facilitada com a autêntica brincada portuguesa do campeão francês.
O acordo está, segundo a imprensa, muito próximo de ficar fechado. A confirmar-se, o negócio ficará muito abaixo do valor da cláusula de rescisão de João Neves, fixada no 120 milhões de euros.
Em sentido inverso, mas sem estar incluído no acordo por João Neves, Renato Sanches pode estar de regresso à Luz a título de empréstimo por uma época. O negócio agrada ao jogador, que já soube que não entra nos planos de Luis Enrique para a próxima temporada.
A grande incógnita em torno de Renato Sanches estará relacionada com as lesões. O médio tem tido vários problemas físicos ao longo da carreira, uma questão que chegou a ser levantada por José Mourinho, aquando a passagem do técnico e do jogador pela Roma.
"O Renato Sanches está sempre em risco de lesão. É difícil entender. Não perceberam porquê no Bayern, não perceberam no PSG e nós estamos a tentar entender o porquê… No jogo anterior fez 45 minutos, descansou três dias e agora lesionou-se novamente. Sentiu alguma coisa muscular e teve de sair", falava Mourinho após um encontro diante do Empoli.
Renato tinha 18 anos quando protagonizou uma transferência milionária (à data) para os alemães do Bayern por 35 milhões de euros. Estávamos em 2016, após a melhor época de Sanches até hoje. Pelos encarnados, nessa temporada, jogou 35 partidas. A partir daí, começou o calvário de lesões nos diversos clubes por onde passou. Segundo o jornal A Bola, aos 27 anos o médio conta já com 27 paragens por lesão. Na época passada falhou 25 jogos por lesão. Participou apenas em 12 partidas, três a titular.
Um dado que poderá pesar na decisão dos responsáveis encarnados, apesar do inquestionável talento da antiga pérola encarnada.
Comentários