O FC Porto renovou contrato com a Luna eSports, equipa de videojogos fundada por Diogo Jota. O novo vínculo é válido por mais duas temporadas e vai culminar na participação das equipas feminina e masculina nas provas organizadas pela FPF e Liga Portugal.

O clube azul e branco reforçou a ligação com o projeto criado por Diogo Jota e fez questão de homenageá-lo no equipamento.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Esta renovação traz ainda um pormenor extra: a camisola oficial da FC Porto Luna eSports passa a incluir um badge na manga esquerda que eterniza a imagem de Diogo Jota, que foi, como se sabe, um dos grandes impulsionadores desta ligação entre a sua paixão pelos eSports e o clube que representou como futebolista na época 2016/17", pode ler-se no comunicado oficial do FC Porto.

À margem desta renovação, André Villas-Boas enalteceu a "parceria vencedora" que já resultou vários títulos. O presidente dos dragões agradeceu "ao Armando e à Rute a generosidade" e garantiu que todos sabem da exigência do FC Porto em ser bem sucedido.

"Seguimos com aquela exigência à Porto que a Rute e o Armando conhecem muito bem. Já entregámos títulos ao Museu tanto no masculino como no feminino, em individual e coletivo. Não podíamos estar mais orgulhosos", referiu Villas-Boas.

Em relação à presença do FC Porto nos eSports, o dirigente portista afirma que "faz parte do crescimento eclético" e que a história do clube deve continuar via digital.

Armando Vale, da Luna eSports, reforçou a ideia de que o objetivo é continua a vencer e que a ambição e vontade para conquistar títulos continua a ser a mesma. Para além disso, não escondeu que a parceria é "importante para o panorama dos eSports a nível nacional".

Por fim, Diogo Jota não foi esquecido por Armando Vale, que garantiu que "será sempre um motivo de força extra".

É de recordar que Diogo Jota e André Silva perderam a vida num acidente de viação no passado verão.