O Português Tuga810, que levantou a taça de campeão do mundo de FIFAe Club World Cup 2022, pela camisola da Movistar Riders, abriu 2023 com excelentes resultados para a nova temporada. Conquistou o Top 8 do qualificador europeu do FIFA Global Series 23, ou seja, está entre os melhores oito jogadores de FIFA da Europa. Ainda assim, o jogador que agora também veste a camisola do Atlético de Madrid (pela parceria com a Movistar), não teve um arranque fácil, mas foi conquistando os preciosos pontos que o colocaram entre os melhores.
As partidas realizaram-se este fim-de-semana e Tuga810 começou por somar duas derrotas nas três primeiras partidas. E aquilo que estaria a desenhar-se como uma eliminação prematura do jogador, acabou por se transformar numa reviravolta incrível, considerando o lugar final. Para tal, o português teria de vencer cinco jogos seguidos para alcançar o formato de eliminação direta.
As primeiras três vitórias foram ainda conquistadas no sábado, fechando o dia com quatro vitórias e duas derrotas, abrindo-se assim mais esperança ao atleta. Mas foi no domingo que Tuga810 consolidou a sua posição, ao obter mais duas vitórias no formato suíço, abrindo-se o acesso ao sistema de árvore de eliminação direta.
A partir daí, o português voltou a ganhar confiança, começando a tirar da frente alguns adversários importantes, vencendo duas partidas de forma expressiva (5-2 e 7-2). Na terceira ronda apanhou outro português que ainda estava em competição, o dfernades066 da Diogo Jota Esports. No primeiro jogo Tuga810 perdeu por 3-1, tendo recuperado na segunda mão com uma vitória e um agregado de 5-4 no quadro final. A partida seguinte também foi de reviravolta, retirada a ferros por 6-5.
O português acabou por perder na partida que daria acesso às meias-finais, com o britânico Ethxnh. O português ainda conseguiu forçar o prolongamento, mas não conseguiu vencer. A sua prestação permitiu-lhe arrecadar um prémio monetário de 1.500 dólares e 240 preciosos pontos para o ranking FGS.
Comentários