O seleccionador nacional defende que não existem grandes diferenças entre o 'scouting' da selecção e aquele que é feito nos clubes e sublinha que esta função pode representar uma boa oportunidade de trabalho na área do futebol.
Leonardo Jardim deixa o cargo de treinador do Beira-Mar. “A Direcção do SC Beira-Mar aceitou o desejo do treinador de por termo, com efeitos imediatos e salvaguardando os interesses do clube, ao vínculo laborar existente entre as partes”, lê-se no comunicado.
Portugal está inserido no Grupo C, juntamente com Chile, Roménia e País de Gales, equipa que defronta no seu encontro de estreia, em Vila Real de Santo António.
A equipa do Benfica começou a preparar o jogo de quarta-feira, da meia-final da Taça da Liga, frente ao Sporting, numa sessão em que os jogadores que alinharam de início na partida frente ao Marítimo efectuaram treino de recuperação no Centro de Estágio do Seixal.
«Já estava no minuto 94, as coisas não estavam fáceis, mas marcar aquele golo foi espectacular», disse Coentrão, acrescentando que o tento mais especial «foi no Dragão».
Carlos Mozer, na Naval 1.º de Maio, e Ulisses Morais, na Académica, são os únicos técnicos com estreias vitoriosas após “chicotadas”, ambos com triunfos no terreno do Vitória de Guimarães, em jogos do campeonato.
A Taça da Liga da próxima quarta-feira será a 18.ª vez que os dois emblemas se encontram em meias-finais, mas apenas a quinta em que o apuramento se faz a uma única “mão”.
Este é o terceiro encontro entre os emblemas lisboetas em quatro edições da Taça da Liga. Benfica venceu os dois últimos, no estádio Algarve e em Alvalade. Agora, as decisões são na Luz.
O histórico de confrontos entre os dois técnicos iniciou-se à nona jornada da época 2002/2003, na Liga de Honra: Jorge Jesus liderava o Estrela da Amadora, enquanto José Couceiro iniciava a carreira de treinador, ao serviço do Alverca.
Para a Naval, a vitória é o único resultado que interessa, tendo em vista a luta pela manutenção, enquanto o técnico do Braga, Domingos Paciência, considera «imprescindível» o triunfo para colar a equipa aos lugares europeus.
O Benfica manteve-se, este domingo, na luta pelo título, ao derrotar o Marítimo "in-extremis" (2-1), enquanto o Sporting acentuou a crise no Funchal, perdendo com o Nacional (1-0), na 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Sporting somou mais uma derrota na I Liga e, no dia seguinte à demissão de Paulo Sérgio, o capitão Daniel Carriço deixou uma palavra de apreço ao ex-técnico,
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.