Quatro clubes portugueses entram esta semana em acção na Europa. SL Benfica e Sporting Braga jogam na Liga dos Campeões. FC Porto e Sporting disputam a fase de grupos da Liga Europa.
Avançado brasileiro está imparável e já conta com 10 golos e 9 assistências em 14 jogos disputados desde o fim do castigo imposto pela Comissão Disciplinar da Liga.
Os órgãos sociais do SL Benfica vão reunir-se hoje de urgência para analisar os recentes acontecimentos, como a arbitragem em Guimarães de Olegário Benquerença, assim como outros temas em agenda como as negociações com Olivedesportos e o boicote aos jogos fora por parte dos adeptos.
Um auto-golo do brasileiro Adriano Pereira (81 m) evitou hoje a derrota caseira do Marselha frente ao Mónaco (2-2), com o campeão a confirmar o mau momento no campeonato francês de futebol.
A Académica já não vencia em Coimbra há 245 dias, desde o mês de Janeiro, precisamente frente à Naval 1.º de Maio, por 2-0, sob a égide de André Villas-Boas.
O médio Salvio esteve hoje ausente do treino da equipa de futebol do Benfica, que prepara o jogo de estreia na Liga dos Campeões, frente aos israelitas do Hapoel Telavive.
O Levski Sofia, adversário do Sporting na Liga Europa, recebeu e goleou hoje o “lanterna vermelha” Minyor Pernik, por 4-0, e lidera o campeonato búlgaro provisoriamente.
O defesa Nuno Pinto, do Nacional, vai parar duas a três semanas devido a um problema no tornozelo direito, adiantou hoje o técnico da equipa madeirense, Jokanovic.
A União de Leiria venceu hoje o Nacional por 2-1, em jogo da 4.ª jornada da Liga de futebol, disputado em Leiria, em que os golos e a emoção surgiram apenas na segunda parte.
Em entrevista ao Jornal Nacional, da TVI, o presidente do Braga lembrou o trabalho feito em sete anos de direcção e deixou no ar a hipótese de não concorrer às próximas eleições.
O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, anunciou hoje receitas de 442,3 milhões de euros para a temporada 2009/10, as “mais elevadas do Mundo na indústria do desporto”.
O avançado brasileiro, que protagonizou uma “novela” durante o verão devido ao seu possível ingresso no FC Porto, estreou-se esta temporada na equipa madeirense e apontou o golo do empate, aos 53 minutos.
O Portimonense alcançou hoje a primeira vitória na Liga de futebol ao vencer o Rio Ave (3-1), e quebrou a “maldição”, já que nunca tinha vencido no Estádio Algarve, em Faro, após dez jogos ali disputados.
O Mainz juntou-se hoje ao Hoffenheim na liderança da Liga alemã de futebol, depois de derrotar o Kaiserslautern, por 2-1, em jogo da terceira jornada, em que o campeão Bayern de Munique voltou a perder pontos.
O marcador foi inaugurado aos 16 minutos a favor da equipa da casa, por intermédio de Paulinho, na cobrança de um livre, beneficiando de um desvio na cabeça do adversário Roberto.
O golo que fez a diferença no marcador foi apontado aos 31 minutos por Ramazotti, o segundo em dois encontros, ao desviar a bola de Tó Figueira quando seguia isolado, após assistência de Rodrigo Galo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.