O Marítimo defronta o Beira-Mar domingo, pelas 18h00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em encontro da 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.
O Trofense é o segundo classificado, com 30 pontos, a um da líder Oliveirense, enquanto o Varzim é 14.º, com 18, os mesmos do Sporting da Covilhã, que se encontra em zona de despromoção.
Analisar a «situação actual dos estatutos face aos últimos desenvolvimentos e decisões tomadas pela direcção da FPF» é o primeiro ponto da ordem de trabalhos do plenário marcado para uma unidade hoteleira de Coimbra, às 10h30.
As associações distritais e regionais de futebol têm marcado para hoje um plenário, para discutirem a posição que consideram «muito grave» assumida pela direcção da Federação Portuguesa de Futebol para a adaptação aos novos estatutos.
O líder Borussia Dortmund recebe no sábado o St.Pauli, enquanto o Bayer Leverkusen terá, domingo, a visita do Estugarda, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa.
O Lille, que se desloca domingo a Montpellier, mantém a liderança independentemente do resultado deste jogo, visto que soma 45 pontos, mais quatro do que o Lyon.
O Portimonense (16.º e último classificado, com 10 pontos) e o Olhanense (sétimo, com 26) defrontam-se sábado, pelas 19h15, em encontro dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, de Lisboa.
O jogo entre os açorianos e o Feirense disputar-se domingo, pelas 17h00, no Estádio São Miguel, nos Açores, e será arbitrado por Cosme Machado de Braga.
O Marítimo, 12.º com 19 pontos, recebe, pelas 18h00 de domingo, o Beira-Mar, 10.º com 25, em jogo da 20.ª jornada da Liga, que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.
O Beira-Mar, 10.º classificado, com 25 pontos, desloca-se ao reduto do Marítimo, que ocupa a 12.ª posição, com 19, numa partida agendada para domingo, pelas 18h00, e que vai ser arbitrada por Jorge Sousa, do Porto.
Sábado, a equipa “arsenalista” treina às 15h30 e duas horas depois Domingos Paciência faz a antevisão da partida com os pacenses em conferência de imprensa.
A AFL justifica, em comunicado, ser «necessário alargar o número daqueles que apoiam a mudança através de eventual incorporação de ideias que melhorem a proposta original» de alteração dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.