O Brasil foi derrotado, no sábado, de forma surpreendente num particular com Marrocos (2-1), naquele que foi o primeiro triunfo de sempre da seleção norte-africana de futebol sobre os ‘canarinhos’, num duelo realizado em Tânger.
No primeiro encontro das duas seleções após a participação no Mundial2022, que decorreu no Qatar, Marrocos manteve o ‘gosto’ pelo estatuto de equipa surpresa e bateu os brasileiros com golos de Boufal, aos 29 minutos, e Sabiri, aos 79, com Casemiro a repor a igualdade pelo meio, aos 67.
Antes deste encontro, o Brasil tinha vencido Marrocos por 2-0 num particular em 1997 (‘bis’ de Denilson) e por 3-0 (Ronaldo, Rivaldo e Bebeto), no único jogo oficial entre as duas nações, na fase de grupos do Mundial1998, que decorreu em França.
O Brasil está a viver uma fase de transição após a saída de Tite, com Ramon Menezes, até agora responsável pelos sub-20, a viver o papel de treinador interino até que seja encontrado novo selecionador.
Por seu lado, Marrocos foi a equipa surpresa do último Campeonato do Mundo, chegando às meias-finais, algo que nunca tinha alcançado, e à custa de Portugal, que eliminou nos quartos de final (1-0). Os marroquinos acabariam por ficar fora do pódio do Mundial, ao perderem com a Croácia no encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares.
Comentários