O Domant FC do Bengo conquistou hoje, em Luanda, o título do Campeonato Nacional de futebol da segunda divisão, ao vencer de virada a Casa Militar do Cuando Cubango, por 3-1, em jogo final disputado no estádio dos Coqueiros.
Foram os militares do Cuando Cubando que por intermédio do avançado Mussa abriram o marcador aos 13 minutos, resultado com que terminou os primeiros 45 minutos.
No reatamento, a formação do Bengo, preocupada com a desvantagem, procurava jogar mais rápido, fluindo vários lances na ala esquerda por via do seu atacante Abel. Mas, o guarda-redes Landinho conseguia anular o pior.
Fruto deste ascendente, o mesmo Abel, aos 60 minutos, num lance individual, serviu Sigui que, de cabeça, restabeleceu a igualdade.
A partir daí, os atletas do conjunto do Cuando Cubando mostravam fadiga, caiam constantemente, situação que forçava o árbitro Chitano Francisco a paragens sucessivas.
A partida prosseguia quando, aos 78 minutos, Abel foi privilegiado com um passe dentro da área contrária e sem dar
hipótese de defesa a Landinho, colocou o Domant FC em vantagem (2-1).
Depois tudo tornou-se mais fácil para os futebolistas da terra do Jacaré Bangão, tendo o seu jogador Nelo, que rendera Orlando, aos 83 minutos, ampliado o resultado que permitiu a vitória do Domant por 3-1, isso quando faltavam dois minutos para o apito final (88).
Apesar do desfecho, as duas equipas estão apuradas para o Girabola2018. O presente campeão, Domant FC, foi o primeiro classificado do grupo A com 9 pontos, ao passo que os militares do Cuando Cubando lideraram a serie B com 21 pontos.
Fizeram também parte do grupo A as equipas do KS Dragão do Uige, Sporting de Cabinda e Ajuda Social da Lunda Sul, enquanto no grupo B participaram ainda o Vitória do Bié, Ferroviário do Huambo, Eval, do Cunene, e Jackson Garcia, de Benguela.
Comentários