O Atlético Sport Aviação (ASA) apresentou hoje, em Luanda, o seu plantel para a temporada 2014, na qual pretende lutar por uma melhor classificação em relação à época transata.
O ato, bastante concorrido, decorreu na quadra de basquetebol do clube, na presença de sócios, adeptos e jogadores dos escalões de formação. Para além dos atletas foi apresentada a equipa técnica, liderada por Ernesto Castanheira.
O plantel é composto por 30 jogadores, dos quais 13 transitam da temporada passada.
Dos reforços hoje apresentados destaque para o médio Avex, ex-Benfica de Luanda, e do ponta de lança Guelor, proveniente do despromovido Santos FC.
Ainda a realçar a entrada de treze jogadores vindos das equipas do Progresso do Sambizanga, Santos FC, Académica do Soyo, Atlético do Namibe, Kabuscorp do Palanca, Porcelana FC e da formação do São Salvador do Zaire.
Dos escalões de formação vieram três jogadores, dos quais um guarda-redes de 19 anos de idade, um ponta de lança e um médio ofensivo, os dois com 20 anos.
Manuel, médio-centro, será o capitão da equipa, que irá disputar o Girabola e a Taça de Angola.
O trinco Matias é o jogador mais antigo e o mais velho da equipa, com 36 anos de idade, enquanto o guarda-redes Rui e o ponta de lança Bissio, ambos com 19 anos de idade, são os mais novos.
Os " aviadores" cumpriram um estágio de vinte dias na cidade brasileira de Belo Horizonte, onde realizou cinco jogos particulares, com um saldo de quatro vitórias e um empate, 21 golos marcados e sete sofridos.
Eurico Congo, com quatro golos marcados, teve a melhor produtividade durante o estágio no país sul-americano.
No Girabola 2013 o ASA ficou na décima terceira posição, com 33 pontos, competição ganha pelo Kabuscorp do Palanca, com 73 pontos.
Comentários