A direção do Domant FC do Bengo anunciou hoje, segunda-feira, que não participará na liguilha organizada pela Federação Angolana de Futebol (FAF) para encontrar o substituto do Benfica de Luanda no Girabola2017.

A informação foi avançada à Angop pelo vice-presidente do clube, Jorge Paulo, que apontou como principais motivos questões financeiras e o atraso na abertura dos trabalhos para a presente temporada, o que causou a dispersão de atletas influentes.

“Ainda não abrimos as nossas oficinas tendo em vista o zonal de apuramento, não temos plantel completo, por isso não participaremos neste torneio que não estava nas nossas previsões”, disse.

Pediu desculpas aos adeptos e sócios do clube pela não participação na liguilha, tendo sublinhado que a direcção tem definido os objectivos para a presente temporada, os quais passam pela disputa do zonal de apuramento ao Girabola 2018 e Taça de Angola.

A liguilha destina-se as três equipas que desceram de divisão na época transacta e mais duas do escalão secundário que estiveram muito próxima da ascensão, grupo do qual figuram o Sporting de Cabinda, 1º de Maio de Benguela, 4 de Abril do Cuando Cubango e Porcelana do Cuanza Norte, além do Domante.