O Kabuscorp do Palanca foi eliminado da Liga dos Campeões Africanos de Futebol.
A formação campeã angolana empatou a zero bolas com Zamalek do Egito em Luanda, depois de ter perdido na semana passada por 1-0 em casa do adversário.
Necessitando de vencer por duas bolas de diferença para passar à fase seguinte, os Palanquinos não conseguiram bater o guarda-redes do Zamalek, mesmo contando com um grande apoio no 11 de Novembro, até mesmo de adeptos dos rivais 1.º de Agosto e Petro de Luanda.
Para este encontro com a equipa egípcia, o treinador Edouard Antranik alinhou com Tressor Mputu a titular, no apoio a Meyong e Firmino.
O congolês esteve perto do golo aos 19 minutos mas viu o seu remate ser afastado em cima da linha de golo por um defesa do Zamalek. Tressor Mputu Mabi foi mesmo dos mais irrequietos. Aos 26 minutos atirou forte, com a bola a passar muito perto da baliza. O avançado chegou mesmo a introduzir a bola na baliza contrária aos 41 minutos mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.
No segundo tempo, o treinador do Kabuscorp apostou tudo no ataque, com as entradas de Love Cabungula, Fiston e Daniel Mpele Mpele para os lugares de Adawa, Firmino e Zuela, mas não conseguiu o tão esperado golo.
A equipa de Bento Kangamba tudo fez na segunda parte para chegar ao golo. Nos minutos finais, Meyong viu o guarda-redes contrário negar-lhe o golo e perto do final, Love Cabungula esteve perto do 1-0 em duas ocasiões mas não acertou com a baliza.
Este afastamento acaba por ser um duro golpe para o Kabuscorp do Palanca que tinha o objetivo de, pelo menos, chegar a fase de grupos da prova maior do futebol africano a nível de clubes.
O Zamalek segue para a ronda seguinte.
Onze do Kabuscorp: Matampi (1); Silva (4), Issama (15), Lunguinha (7) e Zuela (28); Adawa (27), Hernâni (6), Tresor Mputo Mabi (8), Lami (13); Firmino (17) e Meyong (30).
Suplentes: Rúbia (22), Love Cabungula (9), Dax (10), Daniel Mpele Mpele (14), Fiston (16), Abel Muanfila (25) e Kialunga (26).
Comentários