A Liga Muçulmana recebeu e derrotou por 2-0 ao Al Widad Casablanca do Marrocos, em jogo a contar para a terceira eliminatória de acesso aos grupo da Taça da Confederação Africana de Futebol CAF, em partida decorrida domingo na Matola.

Depois da soberba vitória na ronda anterior por 7-1, a Liga Muçulmana abriu os portões para receber ao Al Widad Casablanca do Marrocos e o público correspondeu as expectativas, ao preencher as bancadas do campo dos vencedores da Taça de Moçambique.

O primeiro golo dos Muçulmanos foi apontado aos 21 minutos quando Josephy faz um passe precioso para Sonito que fora da grande-área remata para o fundo da baliza defendida pelo guarda-redes Nadir Lamayaghri.

O segundo tento dos vencedores da Taça Moçambique foi apontando na sequência de um pontapé de canto e numa recarga Miro rematou para fazer o 2-0 final, resultado que permite abordar o jogo da segunda mão em Casablanca com outra pujança.

O jogo da segunda mão terá lugar em Casablanca dentro de 15 dias, e espera-se que a Liga Muçulmana se qualifique para a última etapa de apuramento para a fase de Grupo da também denominada Taça Nelson Mandela.