A formação da União Sport Clube, representante da província do Uíge no Girabola2014, venceu esta terça-feira, no estádio 4 de Janeiro, a Taça 4 de Fevereiro, diante do Porcelana FC do Kuanza-Norte, por 4-3, pela marcação de grandes penalidades.
O jogo de carácter amigável visou também a apresentação do plantel da equipa aos adeptos e público local, após a sua ascensão ao maior escalão do futebol nacional.
Durante os noventa minutos regulamentares, registou-se um (0-0), com maior ascendente da formação Cuanza -nortenha, que com a experiência acumulada durante a sua participação na edição transata do Campeonato Nacional da primeira divisão (Girabola).
No fim da partida, o treinado do Porcelana FC, Osvaldo Roque “Jony”, apesar da derrota, gostou da maneira como os seus atletas apresentaram-se no campo, augurando que caso melhorarem mais um pouco, terão a possibilidade de ascender novamente a 1ª Divisão.
Já o treinador da União Sport Clube do Uíge, Moke Adedé Moto disse ter chegado recentemente a Angola, período insuficiente para construir um plantel a altura dos seus anseios, assegurando que com o reforço de mais quatro novos atletas, que chegam na próxima sexta-feira da República Democrática do Congo, estará em altura de formar um conjunto para representar condignamente a província.
Por sua vez, o Presidente da Associação Provincial de Futebol do Uíge, Miguel Manzoeto da Costa, “apesar do fraco jogo apresentado”, disse ser positiva a julgar pelos fatores já apontados pelo treinador que só está a menos de um mês a frente do conjunto, garantindo que a APF vai ajudar no que for possível para que a equipa atinja os níveis competitivos aceitáveis.
O diretor provincial da Juventude e Desportos do Uíge, Júnior Cudimuena reconheceu ser um jogo difícil, mas acredita em dias melhores para o conjunto Uigense, caloiro do Girabola, manifestando confiança na direção técnica que está a frente da equipa.
Comentários