Presidente angolano manifestou-se triste pelo estado avançado de degradação das principais infraestruturas desportivas angolanas, com realce para os estádios de futebol.
Em abril, Depú, ex-avançado do Sagrada Esperança, foi acusado pela direção do clube de fugir da concentração da equipa, em Luanda, depois de se ter recusado a ser operado na capital angolana.
Em causa está o facto de os campeões angolanos se terem recusado a marcar presença na cerimónia de entrega do troféu e medalhas, após derrota por 3-1, diante do Desportivo da Huila.
A medida surge na sequência da recusa do Sagrada Esperança de disputar o segundo jogo, que estava agendado para quarta-feira, 11 meses depois de ter vencido o Petro de Luanda, no desempate por grandes penalidades (4-3).
Os demais estádios angolanos, e que continuam encerrados para jogos internacionais, voltarão a ser inspecionados pela Confederação Africana de Futebol.
Artur Almeida e Silva assegurou a continuidade do técnico luso, de 45 anos, como selecionador dos ‘Palancas Negras’, após ter terminado contrato com a FAF em novembro último.
A Federação Angolana de Futebol (FAF) confirmou que nos próximos dias inspetores da Confederação Africana de Futebol (CAF) visitam Angola para inspecionar também os estádios dos Coqueiros e do 22 de Junho, afeto ao Interclube, em Luanda.
Governo lembra que os estádios 11 de Novembro, em Luanda, Ombaka, na província angolana de Benguela, e Tundavala, na província angolana da Huila, receberam recentemente obras de melhorias.
O golo que valeu os três pontos aos visitantes foi apontado por Mussá, aos 66 minutos. Com esta derrota, o 1.º de Agosto baixa da quarta para a sexta posição, mantendo-se com sete pontos.
A confirmação surge dias depois de se especular que, em consequência dos maus resultados da seleção angolana de futebol, na corrida ao Mundial2022, a FAF pretendia rescindir o contrato com o treinador.
As obras de reabilitação da maior infraestrutura desportiva de Angola, o Estádio 11 de Novembro, vão custar aos cofres do Estado Angolano mais de mil milhões de Kwanzas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.