Os 760 golos que Cristiano Ronaldo leva já marcados na sua carreira são, por si só, dignos de registo. Mas o golo da última noite, frente ao Nápoles na Supertaça Italiana voltou a lançar a discussão: será Ronaldo o melhor marcador de sempre em jogos oficiais? A Federação Checa de Futebol diz que não.
O órgão federativo reuniu o Comité de História e Estatísticas para passarem a pente fino os números de Josef Bican, que é tido como o maior marcador da história do futebol. Muitos dados davam conta que o avançado checo tinha marcado mais de 805 golos ao longo da sua carreira, mas o valor exato não era conhecido, devido à ausência dos registos do jogador ao serviço do Hradec Králové, da segunda divisão checa, onde jogou em 1952. Isso mudou esta quinta-feira.
A Federação checa lançou um vídeo nas redes sociais onde o presidente do comité, Jaroslav Kolar, explica que foi possível determinar os golos de Bican ao serviço do Hradec Králové: foram 53 golos em 26 jogos.
Contudo, todos os registos do jogador em todas as competições foram revistos e o comité chegou ao número final de 821 golos marcados em jogos oficiais.
"Isso significa que Cristiano Ronaldo ainda não é o melhor marcador da história, e tem de trabalhar mais para bater este recorde", conclui Kolar.
Assim sendo, Cristiano Ronaldo ainda tem de apontar mais 61 golos para igualar o registo histórico de Bican e mais um para o ultrapassar, algo que com a veia goleadora do português, parece ser bem possível.
Comentários