Extremo de 24 anos ruma aos Países Baixos após uma década nos dragões. Transferência rende 10 milhões fixos, mais um milhão em variáveis, mas parte do valor vai para o rival da Luz devido ao mecanismo de solidariedade.

O Feyenoord oficializou este domingo a contratação de Gonçalo Borges ao FC Porto, num negócio avaliado em 10 milhões de euros fixos, mais um milhão dependente do cumprimento de objetivos. O extremo português, de 24 anos, abraça agora a primeira aventura no estrangeiro, depois de dez temporadas ao serviço dos azuis e brancos.
Contudo, o valor da transferência não entrará na totalidade nos cofres do Dragão. Devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, o FC Porto terá de entregar cerca de 75 mil euros ao Benfica, clube onde Gonçalo Borges fez parte da sua formação. O montante corresponde a 0,75% do total da venda, valor relativo às épocas em que o jogador representou os encarnados com 12, 13 e 14 anos de idade.
Nas últimas três épocas, Gonçalo Borges integrou o plantel principal do FC Porto, tendo somado mais de meia centena de jogos. O clube liderado por André Villas-Boas garantiu ainda 15% de uma futura venda, assegurando uma possível valorização do jogador nos próximos anos.
A mudança para o Feyenoord representa um novo capítulo na carreira do jovem extremo, que tentará agora afirmar-se num campeonato competitivo e com histórico de potenciar talento português.
Notificações bloqueadas pelo browser
Comentários