João Cancelo pretende deixar o Al Hilal “em breve” e regressar ao futebol europeu. A informação, avançada pelos sauditas do 365scores, indica que o internacional português já comunicou ao agente Jorge Mendes a decisão, motivado pelo receio de continuar a ficar fora de algumas partidas e, consequentemente, perder influência na Seleção Nacional.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Segundo a mesma fonte, o lateral teme que a irregularidade no clube afete a sua titularidade por Portugal, um cenário que o leva a ponderar seriamente o fim da passagem pela Arábia Saudita. No entanto, Simone Inzaghi, treinador do Al Hilal, já transmitiu à direção que não está disposto a abrir mão do jogador. Para o técnico italiano, a experiência de Cancelo e a sua versatilidade tornam-no “indispensável” para a equipa.
À margem desta situação, Cancelo reforçou recentemente, ao serviço da Seleção Nacional, o desejo de regressar à Europa — e, em particular, ao Benfica. “Obviamente que sonho em voltar à Europa. Tenho mais este ano e outro de contrato com o Al Hilal. Estou sempre aberto a novas aventuras. Gostaria de voltar à Europa. Benfica? O sonho terei sempre, depende do meu futuro. O Benfica foi o clube que me formou, além do Barreirense”, afirmou o jogador, de 31 anos.
João Cancelo está na Arábia Saudita desde a época 2024/25, mas o seu futuro poderá não passar por lá durante muito mais tempo, caso consiga convencer o Al Hilal a abrir a porta de saída.
Comentários