Causou alguma estranheza o facto de Davy Klaassen ter visto o cartão vermelho diante do Estugarda e continuar em campo, num jogo amigável disputado no domingo. Os dois emblemas aproveitaram a pausa de inverno dos respetivos campeonatos para um jogo de caráter particular.

Aos 55 minutos de jogo, o árbitro mostrou cartão vermelho a Davy Klaassen, após uma entrada muito dura sobe um adversário. A ação disciplinar não mereceu contestação, face a gravidade da falta, mas o médio internacional neerlandês permaneceu em campo.

Por se tratar de um amigável, o técnico do Ajax, Francesco Farioli, conversou com o treinador do Estugarda, Sebastian Hoeness, e ambos decidiram que o jogo devia continuar 11 contra 11. Mas, em vez de entrar um jogador diferente, optaram pela permanência do médio em campo. O dois comunicaram a decisão ao árbitro que assim acatou, por se tratar de um jogo de caráter amigável.

O Ajax, que perdia por 2-0 na altura, logrou chegar ao empate a duas bolas.

O Ajax é 2.º na Liga neerlandesa, a seis pontos do líder PSV Eindhoven, após 17 jornadas. Na 18.ª ronda a equipa de Farioli mede forças com o RKC Waalwijk no Johan Cruyff Arena, no sábado.