O treinador do Arouca, Lito Vidigal, salientou as diferenças entre a sua equipa e o Benfica, que recebe esta sexta-feira, na quarta jornada da I Liga de futebol, mas promete ambição para contrariar o favoritismo forasteiro.
"Vamos jogar contra o tricampeão nacional. Não é um jogo fácil. Mas temos de ser extremamente ambiciosos se quisermos fazer alguma coisa diferente. O normal nestes jogos é o Benfica ganhar, nós vamos tentar contrariar isso", declarou o treinador do Arouca à imprensa, na antevisão ao jogo.
Na época passada, o Arouca venceu o Benfica em Aveiro, casa emprestada, com um golo solitário de Roberto. Voltar a surpreender será difícil e, sem pudor, independentemente de jogar em casa ou no estádio do rival, Lito Vidigal afirmou que o adversário é melhor.
"O Benfica é mais forte do que nós, mas nós também temos possibilidades de vencer e é nesse sentido que vamos trabalhar, no sentido de sermos competitivos, ambiciosos e tentar procurar o momento para podermos vencer", explicou o técnico.
O Arouca tem todos os jogadores do plantel disponíveis para o encontro, muito embora só divulgue os convocados no dia do jogo, algo que não acontece na equipa rival, onde há dúvidas sobre a utilização de Fejsa, Jonas e Raúl Jiménez.
No entanto, Lito Vidigal não considera que isso seja um problema para Rui Vitória nem uma vantagem para o Arouca.
"Como é que a vida do Arouca pode estar facilitada jogando contra o Benfica? Nunca estará facilitada. O que tento passar aos meus jogadores é que, independentemente das diferenças entre uma equipa e outra, há aspetos que podemos equilibrar: a entrega ao jogo, a intensidade, o querer, a motivação, a ambição. Acima de tudo temos de ser mais ambiciosos se quisermos ganhar a uma equipa como o Benfica. Agora, nos outros aspetos todos, o Benfica está por cima de nós", atirou Lito Vidigal, referindo-se à diferença de "recursos" entre os clubes.
E para não haver dúvidas, o treinador do Arouca explica porque é que o Benfica é melhor.
"Qualquer jogador do Benfica tem qualidade suficiente para o treinador do Benfica não ter esse tipo de problemas. Eu não teria. Qualquer jogador que vai jogar vai tornar o Benfica forte e competitivo, e mais forte que o Arouca", concluiu.
Depois de afastados da Liga Europa, o Arouca foca-se agora no campeonato, onde o objetivo continua, lembra o técnico, a ser a "manutenção o mais rápido possível"
O jogo Arouca-Benfica está marcado para as 20:30 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Arouca, com a arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.
Comentários