Brilharam lado a lado no ataque do Brasil rumo à conquista do 'tetra', no Campeonato do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, , mas agora zangaram-se e a troca pública de acusações tem sido acesa...por questões políticas.

É que, depois da carreira nos relvados, os dois seguiram uma trajetória como políticos. Romário foi reeleito senador pelo Rio de Janeiro no ano passado, enquanto Bebeto não conseguiu ser eleito deputado federal, depois de três mandatos como deputado estadual.

Romário ocupa atualmente o cargo de Senador da República no Rio de Janeiro pelo Partido Liberal, o partido de Jair Bolsonaro; já Bebeto candidatou-se, sem sucesso, a deputado federal pelo Partido Social Democrático. Nas recentes eleições presidenciais de 2022, o ex-futebolistas voltaram a ficar em lados opostos: enquanto Bebeto apoiou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, Romário fez campanha pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas.

Em entrevista ao podcast 'Cheguei', Romário fez duras críticas ao antigo colega e não poupou críticas a Bebeto, revelando que a relação de amizade unia os dois chegou ao fim, por terem divergências políticas.

O 'Baixinho' chega mesmo a apelidar Bebeto de "traidor". "Foi meu parceiro, mas já não é. Traiu-me na política. Pulou de galho. Há coisas na vida que levo para sempre, dentro e fora da política. Mas quando é com alguém de quem você gosta, com quem você conviveu e há uma relação de amizade, é triste.", disse Romário.

Bebeto, por seu lado, mostrou-se surpreendido com estas palavras e já respondeu. "Quem é ele para me chamar de traidor? O Romário está a ficar velho e acho que esclerosado, a dizer muitas parvoíces. Tenho uma carreira íntegra no futebol e na política, nunca me envolvi em polémicas. Não posso dizer o mesmo dele, que é um egoísta, sempre pensou apenas nele", afirmou, em declarações ao site 'UOL Esporte'.

O avançado que na Europa deu cartas no Deportivo da Croinha explicou, depois, alguns pormenores da rutura com Romário: "Ele chamou-me para o Podemos e eu fui, mas ele saiu sem avisar ninguém, não me disse nada. Fiquei a saber que ele tinha ido para o PL pela imprensa, não falou comigo. Na verdade, foi ele quem traiu, porque saiu 'de fininho'. Por que não falou comigo?", questionou.