Os maus resultados do Corinthians já começam a fazer as primeiras vítimas. O treinador, António Oliveira, não tem gostado do comportamento de Carlos Miguel relativamente ao interesse do Nottingham Forest e acabou mesmo por dispensar o jogador, explicando em público os motivos.

"Carlos Miguel não joga mais no Corinthians. Já o disse e falei neste grupo. Só está aqui no clube quem quer e que o faz de forma apaixonada. Muitos que hoje estão nesta posição deviam perceber o sonho de muita gente de poder representar um dos maiores clubes", começou por revelar.

O guarda-redes, de 25 anos, até conquistou a titularidade nesta temporada, mas não terá tido o melhor comportamento com o clube quando soube do interesse inglês. Por isso, Oliveira, visivelmente incomodado, adotou uma postura radical para preservar o bem do grupo.

"Incomodou, incomoda e o Carlos Miguel não vai jogar mais pelo Corinthians. Comigo vão estar aqueles que querem estar no Corinthians. Quem não quiser estar, não vai fazer falta nenhuma", concluiu, sobre Carlos Miguel, formado no Internacional e que representou ainda Santa Cruz e Boa Esporte antes do atual clube.

Este pode ser o "murro na mesa" que o Corinthians precisa para sair da zona de despromoção, uma vez que ao fim de 11 jornadas é 18.º classificado, com apenas oito pontos.