Após o empate do Botafogo frente ao penúltimo da tabela, o Cuiabá, na 33.ª jornada do Brasileirão, o treinador Artur Jorge não escondeu a sua insatisfação.
O timoneiro luso apontou mesmo o dedo a um jogador devido ao 'Fair Play'.
"Num dia menos bom, posso correr o risco, mas é aquilo que me vai na alma. Eu não gosto, eu estou aqui para ganhar jogos, não estou para ter uma equipa simpática. Não estou aqui para ter uma equipa que quer fazer amigos do outro lado, estou aqui para ganhar jogos e é dessa forma que eu me avalio. Não fiquei satisfeito, vocês perceberam que não fiquei satisfeito por devolver a bola, quando claramente aquilo foi uma paragem técnica. O jogador estava no chão para que toda a gente fosse ao banco e pudesse receber instruções. Não gostei e fiquei chateado com o Bastos. Disse no intervalo exatamente isso porque já ando nisto há muito tempo e sei perfeitamente que tudo serve para poder arranjar maneira de quebrar o ritmo de jogo. E sabendo que somos uma equipa rápida, uma equipa que tem dinâmicas intensas, do outro lado vamos apanhar e já apanhámos algumas equipas desta forma", disse.
Ainda assim, o técnico mostra-se confiante para os desafios que se avizinham. "Há jogos assim e nós temos de saber lidar também com isto, o futebol é isto mesmo, não quero passar da euforia para uma depressão. Tenho quatro pontos de vantagem, temos de saber lidar com isto de forma a poder perceber que há jogos que não nos dão mais do que aquilo que conseguimos. Temos de pensar sobre aquilo que podemos ainda fazer melhor, porque há coisas para fazer melhor. E depois preparar este último ciclo de campeonato com cinco jogos, mais uma final de Libertadores para acabarmos bem", atirou.
Face a este resultado e à vitória do Palmeiras, o Botafogo tem agora quatro pontos de vantagem sobre a equipa de Abel Ferreira.
Comentários