Vítor Pereira, novo treinador do Corinthians, chegou esta manhã a São Paulo e falou aos jornalistas sobre o novo desafio.

"Conheço muitos jogadores do plantel e foi por achar que eles têm qualidade que vim. Acredito no projeto. Agora é preciso começar a trabalhar para perceber mais concretamente o que tenho em mãos", explicou o técnico.

"É um clube muito grande, de uma dimensão mundial, que está à procura de voltar a vencer. E esse é o desafio. Podemos prometer que vamos dar tudo, vamos viver o clube com paixão, com compromisso total e dar o melhor para que a equipa seja competitiva. Vamos ver se podemos dar alegrias aos adeptos", acrescentou.

Sem clube desde que deixou os turcos do Fenerbahçe, no início de fevereiro, Vítor Pereira, de 53 anos, assume o comando do 'timão', tornando-se o terceiro treinador português em clubes do Brasileirão, juntando-se a Abel Ferreira (Palmeiras) e Paulo Sousa (Flamengo).

Campeão pelo FC Porto em 2011/12 e 2012/13, Vítor Pereira vai treinar no sexto país da carreira, depois de passagens pelos sauditas do Al-Ahli Jeddah, pelos turcos do Fenerbahçe, pelos gregos do Olympiacos, pelos chineses do Shanghai SIPG e pelos alemães do Munique 1860.

No clube paulista, Vítor Pereira vai substituir Sylvinho, que deixou o Corinthians no início de fevereiro.