O Cruzeiro continua a afirmar-se como líder sólido do Brasileirão 2025. Este domingo, a equipa orientada por Leonardo Jardim somou a terceira vitória consecutiva ao golear o Juventude por 4-0, em jogo da 15.ª jornada, e reforçou a liderança isolada da prova — à espera do que fará o Flamengo, que ainda joga esta noite frente ao Fluminense.

Apesar de um início forte, os mineiros só conseguiram desbloquear o marcador aos 39 minutos, por intermédio de Christian, após assistência de Kaio Jorge. O mesmo Kaio Jorge foi protagonista no segundo tempo, oferecendo o segundo golo a Gabriel Barbosa (52’), que bisou pouco depois, aos 62’, na conversão de uma grande penalidade.

Já em tempo de compensação, Eduardo — ex-FC Porto e Estoril — fechou as contas com o 4-0 final, após passe do congolês Yannick Bolasie, que também passou por Portugal com a camisola do Sporting.

Do lado do Juventude, destaque para a estreia de Gabriel Veron. O extremo de 22 anos, emprestado pelo FC Porto, entrou ao intervalo, mas não conseguiu evitar mais uma derrota da sua nova equipa, que permanece no 18.º lugar, em zona de descida.

Com este triunfo, o Cruzeiro soma agora seis pontos de vantagem sobre o Flamengo, que tem menos dois jogos realizados. Se vencer os encontros em atraso, a formação carioca poderá igualar a equipa de Leonardo Jardim no topo da classificação. Já o Bragantino desperdiçou a oportunidade de ascender ao segundo lugar ao perder com o Vitória fora de casa.