David Luiz ficou muito desiludido com o Flamengo após ter recebido a notícia de que já não faz parte dos planos do emblema brasileiro para 2025. O grande problema é que o defesa central soube quando o resto do público teve conhecimento, através de uma publicação no Instagram.

"Vou ser bem sincero. Com a outra direção, eu já tinha um acordo verbalizado para ficar. Nós íamos ter essa conversa depois do campeonato. Tentei ser o máximo possível respeitoso e agir da maneira correta. Ficar a saber pelo Instagram... Se eu não tivesse rede social, não saberia que o meu contrato não foi renovado. Ninguém da nova direção teve esse contacto de homem para homem. Comigo é muito fácil resolver. É preto no branco, não há cinzento. Eu merecia essa parte mais franca da nova direção", contou o defesa brasileiro, de 37 anos.

Mas as críticas de David Luiz não ficaram por aqui, uma vez que o jogador se sentiu desrespeitado.

"Pessoas que vão continuar também tinham o meu contacto. Acho que deveria ser feito de maneira diferente. Ou foi feita de forma intencional ou amadora. Todos os funcionários merecem uma conversa direta com seu líder", concluiu.

O central, que despontou no Benfica, teve uma carreira de luxo, contando com passagens por Chelsea, PSG  e Arsenal, antes de regressar ao Brasil. David Luiz representava o Flamengo desde 2021.