Luís Castro poderá vir a ser o próximo treinador do Botafogo. O emblema brasileiro demitiu, esta sexta-feira, o técnico Enderson Moreira e o nome do português está entre os favoritos.

De acordo com o site 'Globoesporte', o Fogão já está em "conversas avançadas" com o treinador português. Falta apenas negociar com o seu clube, o Al Duhail, do Qatar.

Ainda de acordo com a mesma fonte, Luís Castro é um nome agrada ao investidor norte-americano John Textor, que entrou no capital do clube recentemente. O trabalho de Luís Castro nas camadas jovens, nomeadamente ao serviço do FC Porto, é um dos pontos a seu favor.

Os dirigentes do Botafogo querem anunciar Luís Castro até plantel até fim da próxima semana.

Um dos problemas poderá ser o salário de Luís Castro e restante equipa técnica. O Botafogo poderá ter de pagar entre 3,5 milhões de euros por ano para ter a equipa do português a liderar os destinos do Fogão. Outro detalhe será a cláusula de rescisão do treinador português, de um milhão de euros.

No Brasil há dois treinadores nas principais equipas: Paulo Sousa que chegou esta época ao Flamengo e Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores com o Palmeiras.