Cristiano Ronaldo não é bem visto no universo dos adeptos do Botafogo, no Brasil. Foi o craque português quem convenceu o treinador Luís Castro a deixar o Fogão, que liderava o Brasileirão embalado para o título, para ingressar nos sauditas do Al Nassr.
Ora a equipa de John Textor é agora liderado por outro português Artur Jorge, que deixou o Braga antes do final da I Liga 2023/24. O técnico vai ganhando a simpatia dos adeptos, apesar de ter feito ainda apenas cinco jogos.
Na quarta-feira, Artur Jorge encontrou um jovem adepto do Botafogo que lhe fez um pedido insólito: não atender telefonemas de Cristiano Ronaldo. "Não atendo não!", garantiu o técnico português.
Quando Luís Castro trocou o Botafogo pelo Al Nassr, o Fogão estava a realizar a melhor primeira volta de sempre de qualquer equipa na história do Brasileirão. Na altura da saída, a equipa liderava o campeonato com 13 pontos de vantagem para o 2.º. Vieram outros treinadores, entre eles Bruno Lage, o Botafogo foi caindo até terminar no 5.º lugar, naquela que foi uma das maiores quedas de sempre de uma equipa no Brasileirão.
Artur Jorge soma duas vitórias em três jornadas no Brasileirão. Na Libertadores, soma uma vitória e uma derrota.
Comentários