O Bayern Munique, hexacampeão alemão de futebol, assumiu hoje provisoriamente o segundo lugar da liga, ao vencer 3-1 no terreno do Wolfsburgo, num jogo da oitava jornada, no qual o português Renato Sanches entrou aos 84 minutos.
A formação bávara, adversária do Benfica no grupo E da Liga dos Campeões, regressou às vitórias na ‘Bundesliga’, depois de duas derrotas e um empate nas últimas três jornadas.
Dois golos de Lewandowski, aos 30 e 49 minutos, e um de James Rodriguez (72), que aos 84 saiu para a entrada de Renato Sanches, garantiram o triunfo do Bayern, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 57 minutos, depois da expulsão de Arjen Robben.
O holandês Weghorst apontou, aos 63 minutos, o golo da equipa da casa, que não vence para a liga alemã há cinco jornadas.
O Borussia Dortmund, que lidera a prova, vistou e goleou o Estugarda, por 4-0, com tentos de Jadon Sancho (03), Marco Reus (23), Paco Alcacer (25) e Maximilian Philip (85).
A formação de Dortmund soma 20 pontos, mais quatro do que o Bayern Munique e mais cinco do que o Leipzig, terceiro, que hoje empatou sem golos na visita ao Augsburgo.
Com um ‘bis’ de Reiss Nelson e um golo de Adam Szalai, o Hoffenheim regressou às vitórias depois de duas derrotas consecutivas, impondo-se Nuremberga, que esteve em vantagem na sequência de um golo de Behrens, por 3-1.
O Schalke 04, adversário do FC Porto na ‘Champions’, atual 15.º classificado da liga alemã, recebe ainda hoje o Werder Bremen, que em caso de vitória pode 'roubar' a segunda posição ao Bayern Munique.
Comentários