O Borussia Dortmund, com o português Raphaël Guerreiro de regresso após lesão, empatou hoje em casa sem golos com o Schalke 04, em jogo da nona jornada da Liga alemã de futebol.
Raphael Guerreiro, que substituiu aos 71 minutos Felix Passlack, não atuava desde 07 de outubro, dia em que saiu lesionado da partida do Grupo B de apuramento para o Mundial2018 frente a Andorra, em Aveiro.
O regresso do jogador luso não ajudou, porém, o próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões a ganhar, que se ficou por um empate a zero e já segue a oito pontos do líder Bayern Munique, seguindo na quinta posição.
Antes, o Bayern Munique, sem Renato Sanches, venceu fora o Augsburgo por 3-1, consolidando a liderança.
A equipa bávara impôs-se com a dupla Robert Lewandowski e Arjen Robben em destaque: aos 19 e 48 minutos, o holandês assistiu para a finalização do polaco, enquanto, aos 21, foi a vez de Robben dar a melhor sequência a uma assistência de Lewandowski.
O golo solitário do Augsburgo surgiu aos 67 minutos, pelo sul-coreano Ja-Cheol Koo.
Também o Leipzig, em segundo no campeonato, impôs-se por 2-0 ao Darmstadt, com dois golos do austríaco Marcel Sabitzer, aos 57 e 82 minutos, segundo a dois pontos dos bávaros.
O Friburgo, por seu turno, foi a Bremen vencer a equipa local por 3-1, ascendendo assim ao sétimo lugar da ‘Bundesliga’.
Maximilian Philipp (29 minutos), Vicenzo Grifo (39) e Amir Abrashi (75) marcaram para o Friburgo e Santiago Garcia (67) reduziu para o Werder Bremen.
O Mainz também conseguiu à nona jornada subir posições no campeonato alemão (é agora nono), ao vencer em casa o Ingolstadt por 2-0 (Yunus Mali converteu uma grande penalidade, aos 51 minutos, Levin Oztunali ampliou, aos 85).
À nona jornada, o Wolfsburgo não conseguiu inverter a crise de resultados, voltando a perder, desta vez na Volkswagen Arena, por 2-1, com o Bayer Leverkusen.
A equipa da casa, que está em 16.° e antepenúltimo lugar, até se adiantou no marcador, aos 37 minutos, por Maximilian Arnold, mas deixaria escapar a vantagem em quatro minutos, já no final da partida, face aos tentos de Admir Mehmedi, aos 79, e Tin Jedvaj, aos 83.
Comentários