A equipa do português Sérgio Pinto, que alinhou durante 90 minutos e deu consistência ao meio campo dos anfitriões, não permitiram que o conjunto de Gelsenkirchen, a um ponto do comando, colocasse sob pressão o líder Bayern de Munique, antes da visita de hoje ao Bayer Leverkusen, que manteve o terceiro posto devido à vitória do Mainz sobre o Borussia Dortmund, por 1-0.
O Hannover foi para o intervalo a vencer por 2-0, graças a um auto-golo de Westermann (17 minutos) e um tento de Didier Ya Konan (29), surpreendendo os candidatos ao título, que reagiram logo a abrir o segundo tempo e restabeleceram a igualdade, por Edu (46) e Rakitic (54).
No entanto, perto do final, o Hannover arruinou a recuperação dos visitantes com mais dois golos: um tiro de Balitsch à entrada da área (80) e o "bis" de Ya Konan (90+2) na conclusão de um contra-ataque.
Com este triunfo o Hannover subiu ao 16.º lugar, posição que dá direito a disputar o "play-off" de manutenção, e deixou a zona de despromoção directa, por troca com o Friburgo, goleado no terreno do Werder Bremen, por 4-0.
O português Hugo Almeida fez o seu 100.º jogo na Bundesliga com a camisola do Bremen, mas quando substituiu Cláudio Pizarro aos 70 minutos, já o resultado estava feito, com golos do peruano (35 e 36), Hunt (54) e Ozil (66), que mantêm a equipa no quinto posto e na rota da Liga Europa.
O Estugarda, que bateu o cada vez mais último Hertha de Berlim, por 1-0, está a quatro pontos e é para já o seu o mais directo perseguidor, embora o Hamburgo se possa colocar a três pontos se vencer, no domingo, no terreno do Bochum.
Os médios portugueses Petit e Maniche foram os primeiros a mostrar as intenções do Colónia (13.º) no terreno do Hoffenheim (12.º), com remates de longe na primeira parte, mas os golos da vitória surgiram na segunda, ambos marcados por Matuschyk (46 e 82).
Maniche, com um cartão amarelo, foi substituído aos 89 minutos, depois de ter feito nova ameaça, com um “míssil” a 35 metros da baliza que passou perto do alvo.
Comentários