
Harry Kane não escondeu a frustração depois de ver um cartão amarelo no triunfo do Bayern de Munique frente ao Mainz (3-0), que o afastará do próximo jogo, diante do Leipzig — partida onde os bávaros podem selar o título da Bundesliga.
O internacional inglês, que ainda persegue o primeiro troféu da carreira, ficou revoltado com a decisão do árbitro Bastian Dankert, depois de ter protestado e retardado a entrega da bola na sequência de uma falta.
"Acho que foi uma decisão insana. Nunca é cartão amarelo. Infelizmente, às vezes as pessoas vêm à Allianz Arena e tentam fazer nome", disparou Kane, em declarações ao Bild.
Além da crítica à arbitragem, o ponta de lança contestou os regulamentos alemães. "Cinco amarelos em 34 jogos e és suspenso. É um disparate! Deviam rever esta regra no futuro", lamentou, recordando que na Premier League a gestão dos cartões é feita de forma diferente e mais proporcional à quantidade de jogos.
Apesar de reconhecer a tristeza por falhar um encontro tão decisivo, Kane garantiu que não deixará que isso o impeça de celebrar, caso o Bayern conquiste o título já este fim de semana. "Faz parte da minha história [não ter títulos], mas não se preocupem, vou festejar mais do que qualquer outra pessoa", prometeu.
O Bayern lidera confortavelmente a Bundesliga e pode confirmar a conquista já em Leipzig — mesmo sem o contributo do seu melhor marcador.
Comentários