O Bayer Leverkusen manteve-se hoje firme no segundo lugar do campeonato alemão de futebol, mas sofreu para se impor por 2-1 na receção ao Estugarda, em jogo da 19.ª jornada da prova, liderada pelo campeão Bayern Munique.

A equipa anfitriã esteve a perder, na sequência do golo marcado pelo médio Moritz Leitner, aos 12 minutos, e, apesar de ter respondido rapidamente com o golo do empate, concretizado pelo avançado Stefan Kiessling, aos 26, só consumou a reviravolta perto do fim, aos 84, por intermédio do suplente Eren Derdiyok.

O Bayer recolocou em quatro pontos a vantagem sobre o Borussia Dortmund, terceiro classificado, que na sexta-feira venceu pelo mesmo resultado (2-1) no recinto do “lanterna vermelha” Braunschweig, no encontro de abertura da ronda.

O clube de Leverkusen está a distantes 10 pontos do líder Bayern Munique, campeão alemão, europeu e mundial, que pode voltar a colocar a diferença entre ambos em 13 pontos, pois só entra em ação no domingo, recebendo o Eintracht Frankfurt.

O Schalke 04, quarto posicionado, também não vacilou, apesar de ter igualmente encontrado muita resistência por parte do Wolfsburgo, sexto da tabela classificativa, frente ao só conseguiu marcar o golo do sofrido triunfo por 2-1 aos 81 minutos, através do médio Kevin-Prince Boateng.

Nos outros jogos realizados hoje, o Werder Bremen esteve a ganhar no reduto do Augsburgo, mas acabou derrotado por 3-1, enquanto Mainz e Hoffenheim conquistaram importantes vitórias caseiras, frente ao Friburgo (2-0) e Hamburgo (3-0), respetivamente.