Após o feito inédito de conquistar a Bundesliga, o Leverkusen, através do seu timoneiro Xabi Alonso, não se esqueceu dos treinadores que passaram recentemente pelo clube, apesar de não terem conseguido a mesma proeza. Um deles, Roger Schmidt, técnico do Benfica, que orientou os farmacêuticos entre 2015 e 2017, durante três temporadas.

"Este título não significa algo apenas para mim, para os adeptos ou para a equipa. Lembro-me de treinadores como Christoph Daum, Klaus Toppmölller e Roger Schmidt. Estiveram no clube antes e quero partilhar este troféu com eles. É uma história que temos de partilhar e aproveitar", disse na emotiva conferência de imprensa após a vitória categórica por 5-0 diante do Werder Bremen, que carimbou uma época brilhante sem qualquer derrota em todas as competições.

O Bayer Leverkusen sagrou-se este domingo pela primeira vez campeão alemão de futebol, no ano do seu 120.º aniversário e numa temporada sob o comando de Xabi Alonso, até agora, praticamente perfeita, ainda sem derrotas em todas as competições.

Os farmacêuticos podem ainda vencer a Liga Europa e a Taça da Alemanha.