O Schalke foi este sábado ao terreno do Wolfsburgo vencer por 1-0, em jogo da 27.ª jornada da Liga alemã de futebol, e subiu ao segundo lugar, a 20 pontos do Bayern Munique.
No entanto, foi um triunfo ‘arrancado a ferros’, já que o golo do Schalke surgiu apenas aos 86 minutos, e através de um lance infeliz do central do Wolfsburgo, que fez um autogolo, dez minutos depois da equipa da casa ter desperdiçado um penálti, pelo seu lateral direito, o holandês Paul Verhaegen.
Os três pontos conquistados pelo Schalke permitiram à equipa subir ao segundo lugar da Bundesliga, com 46 pontos, mais um do que o Borussia Dortmund, que recebe no domingo o Hannover, e do que o Eintracht Frankfurt, que bateu hoje de forma concludente o Mainz, por 3-0, e mais dois do que o Bayer Leverkusen, que se desloca no domingo ao terreno do Colónia.
Nos outros jogos de hoje da 27.ª jornada, o Borussia Monchengladbach empatou a três golos com o Hoffenheim, o Hamburgo perdeu por 3-1 na receção ao Werder Bremen, tal como o Hamburgo, derrotado em casa por 2-1 pelo Hertha de Berlim.
Comentários