Philippe Coutinho esteve em destaque no passado dia 14 ao fazer um 'hat-trick' e duas assistências na vitória por 6-1 do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen para a Bundesliga.
O que não se sabia, e que foi revelado pela Bundesliga, é que o brasileiro fez tudo isto com roupa de criança... Passamos a explicar.
Quando Coutinho chegou ao Bayern durante o verão, a adidas, fornecedora dos equipamentos 'bavaros' tinha já entregue todos os equipamentos para a época: equipamento principal, equipamento secundário e o equipamento para a Champions.
O problema é que nenhuma das camisolas dos equipamentos principais serviam a Philippe Coutinho, que mede 'apenas' 1,72 metros.
A solução, para 'desenrrascar', foi ir às replicas que são vendidas aos adeptos e arranjar uma que servisse ao brasileiro, neste caso o tamanho de criança.
Apesar de parecerem iguais, as camisolas autênticas usadas pelos jogadores nas partidas têm algumas vantagens como serem mais leves e secarem mais rapidamente, vantagens das quais Coutinho não precisou para nada, fazendo uma grande exibição frente ao Werder Bremen levando já sete golos e sete assistências ao serviço do Bayern de Munique esta época.
A adidas já informou que irá fornecer o tamanho certo da camisola principal autêntica no início do próximo ano, mas que o brasileiro ainda terá de vestir uma réplica antes do final de 2019, quando os 'bavaros defrontarem o Wolfsburgo no próximo fim de semana.
Comentários