O Union Berlim, clube onde joga o português Diogo Leite, anunciou esta quarta-feira a saída de Urs Fischer do cargo de treinador principal. Fischer estava no clube desde julho de 2018, mas uma sucessão de maus resultados levou ao término da ligação com a equipa alemã.

Durante a sua passagem pelo Union Berlim, o técnico suíço conseguiu a subida à Bundesliga, a qualificação para a Liga Conferência, para a Liga Europa e, neste ano, pela primeira vez na história do clube, para a Liga dos Campeões.

O arranque de campeonato da equipa de Diogo Leite não tem sido o melhor. Em 17 jogos, o Union Berlim regista 13 derrotas, um empate e, apenas três vitórias. Na Champions, o Union Berlim encontra-se no último lugar do Grupo C, com apenas um ponto conquistado frente ao Nápoles. A equipa alemã vai agora defrontar o Sp. Braga no dia 29 de novembro, na Pedreira.

Marcos Grote, treinador da equipa de sub-19 do clube, vai assumir o comando da equipa principal de forma interina, anunciou o Union Berlim em comunicado publicado nas redes sociais.