A 3ª jornada do campeonato de Cabo Verde de futebol arranca este sábado, com o Boavista da Praia a receber o Académico do Sal em jogo-cartaz, numa ronda que poderá determinar os primeiros semifinalistas e os eliminados da presente edição.
Campeões de Santiago Sul, o Boavista da Praia vem de duas vitórias alcançadas fora de portas, pelo que vai estrear-se perante o seu público, em jogo do Grupo B, sábado no Estádio da Várzea, ante os campeões do Sal (com uma vitória na única partida realizada), jogo que coloca frente-a-frente dois sérios candidatos a passagem à semi-final.
Outra partida de grande interesse realiza-se em São Vicente, onde os bicampeões de Cabo Verde em título, o Mindelense, equipa que partilha a liderança com os mesmos seis pontos do Boavista da Praia, faz a receção ao Sporting da Brava, formação que vem da derrota em casa no seu jogo inaugural.
O Mindelense está praticamente a uma vitória da qualificação, ao passo que o Sporting da Brava com menos um jogo, quererá pontuar-se, uma tarefa que não se afigura nada fácil.
No outro jogo desta poule estarão frente-a-frente em São Nicolau duas equipas proibidas de perder pontos, já que tanto a anfitriã Ultramarina como o Beira Mar do Tarrafal de Santiago acumularam derrotas nas duas primeiras jornadas.
Já a contar para o Grupo A, o Derby, líder isolado com duas vitórias faz a receção a Académica da Boa Vista (um ponto), com a formação sanvicentina a assumir o favoritismo, cabendo aos boavistenses contrariar este estatuto.
Estreante nesta prova, o Spartak do Fogo, está moralizado pela vitória alcançada semana passada na sua deslocação à ilha da Boa Vista, pelo que regressa ao Fogo moralizado para medir forças com o Académico/83 do Maio, outra equipa a registar derrotas nas duas partidas e que está interdita de desperdiçar qualquer ponto.
A jornada terceira do Nacional de Futebol tem pela frente um derby regional, entre os campeões de Santo Antão Norte e Sul, com o Paulense, segundo classificado com quatro pontos, a enfrentar os vice-campeões nacionais da Académica do Porto Novo (terceiro com três).
Comentários