O Estádio Nacional de Cabo Verde vai ser palco do “Campus Internacional Amigos de Vitolo”, iniciativa deste jogador profissional de Tenerife Futebol Clube, virado para 60 atletas cabo-verdiano dos 9 aos 16 anos de idade.
O evento já está a ser divulgado nas Canárias, como sendo uma autêntica deteção de talentos, tendo a organização realizado uma conferência de imprensa em Tenerife para projetar a iniciativa inédita em solo cabo-verdiano e logo na maior montra desportiva do País.
Vitolo, que virá ao país acompanhado com mais dois jogadores do clube, promete ocupar das crianças durante este período de férias da sua passagem pelo país em representação das escolas de futebol desta cidade para partilhar os seus conhecimentos futebolísticos com a população juvenil crioula.
Segundo apurou a Inforpress junto do gestor do Estádio Nacional, Orlandinho Mascarenhas, o evento surge de uma parceria com Câmara Municipal de Tenerife que conta com o envolvimento da Associação Regional de Santiago Sul, ARFSS de algumas empresas locais.
As crianças em representação das escolas de futebol serão selecionadas consoante os critérios da ARFSS, enquanto entidades vocacionada para a implementação do futebol, estando reservada a gestão do Estádio Nacional a logística para receber a comitiva espanhola.
A ideia passa, entretanto, por colocar neste circuito o maior número das escolas de formação da Cidade da Praia, já que a comitiva de Tenerife virá ao país na companhia de um lote de materiais e equipamentos desportivos como bolas, cones e coletes.
O Campus decorre diariamente das 09:00 às 12:30, estando o período da tarde reservado para encontros e conferências com 14 treinadores de futebol, sendo que o final de semana vai ser dedicado a vista a diversos pontos do Santiago Norte, com o fito de conhecer outras realidades da ilha.
Comentários