O antigo guarda-redes da seleção de Cabo Verde de futebol Djô d’Pedra de Lume, 58 anos, foi amputado a uma perna depois de ter sido submetido a uma operação cirúrgica na terça-feira, no Hospital da Praia.
Segundo o relatório médico, o ex-internacional cabo-verdiano, transferido do Sal, deu entrada no Hospital da Praia com uma lesão em avançado estado de deterioração, sem outra alternativa senão a amputação do membro inferior.
Tido como um dos maiores guarda-redes de Cabo Verde de todos os tempos, Djô passeou a sua classe durante a sua juventude nos diversos campos e estádios de Cabo Verde e nos relvados estrangeiros ao serviço da seleção nacional, sobretudo na Taça Amílcar Cabral.
A nível de clubes, defendeu as maiores equipas do Sal onde deu nas vistas, tendo mudado de residência para a Cidade da Praia para representar a equipa do Boavista.
Além de guarda-redes, Djô era referenciado com um avançado esquerdino que se destacava nos chamados “jogos de fraldas” (realizados nos subúrbios) pela sua velocidade e seu remate.
Comentários