O Clube Sportivo Mindelense conquistou na tarde deste sábado a Taça São Vicente, em futebol, ao derrotar na final o Amarante por 3-2, fazendo assim a dobradinha na época, após conquistar o campeonato regional.

Ao intervalo, a equipa rubra vencia por 2-0, golos de Tatá e de Kiki, este segundo um autogolo do defesa amarantino.

Na segunda parte, o Mindelense ficou reduzido a dez elementos, logo aos dois minutos, devido a expulsão do médio Gaussou, todavia os encarnados ainda chegaram aos 3-0, aos 60 minutos, golo apontado pela defesa Toi Adão, na sequência de um canto.

Nos últimos 15 minutos do jogo, os amarantinos acreditaram e ainda reduziram para 2-3. Primeiro marcou Dudu, de cabeça, fazendo o 1-3, e a três minutos dos 90 regulamentares, Zeca, de penálti, fixou o resultado final em Amarante 2, Mindelense 3.

Ainda na tarde deste sábado, mas a contar para a 1ª mão da Liguila, a Académica do Mindelo goleou o Castilho por 6-1, resultado que significa uma passo importante da Micá rumo à permanência na 1ª divisão, pois, no jogo da segunda mão, o Castilho terá de marcar cinco golos para anular a vantagem da Académica.

A 2ª mão disputa-se no domingo, 11, no Estádio Adérito Sena.