O Novo Banco e o Boavista Futebol Clube da Praia (BFCP) assinaram na tarde desta terça-feira, na Praia, um acordo de parceria, que vai permitir ao clube axadrezado apostar fortemente no desenvolvimento da formação juvenil.
Durante a sua intervenção, após a assinatura do protocolo, o presidente do Boavista da Praia, Lito Semedo, disse que o acordo vai permitir ao clube apostar e desenvolver ações na camada juvenil, sendo que é um dos desafios do clube.
O presidente não avançou o montante disponibilizado pela instituição financeira, mas afirmou que o contrato é valido por um ano e que essa verba vai ajudar no dia-a-dia e nas despesas do clube axadrezado.
“Este protocolo é muito importante para o Boavista Futebol Clube da Praia”, frisou, acrescentando que toda a equipa vai trabalhar para engrandecer o nome no Novo Banco e promover ações desportivas em prol da juventude cabo-verdiana e das causas sociais.
Para o presidente, o acordo será útil não só para o clube axadrezado, como também para o futebol e o desporto em Cabo Verde.
Disse que este ano o clube completa o 75.º aniversário e que o objetivo é continuar a trabalhar para fazer do Boavista uma equipa cada vez maior.
O PCE (presidente da comissão executiva) do Novo Banco, Carlos Moura adiantou que este gesto se enquadra na política de apoio a causas sociais e no plano estratégico de comunicação e marketing no banco.
“Nós sabemos que através do desporto, conseguimos endireitar várias coisas no ser humano, e espero que esta parceria possa dar resultados positivos ”, frisou o responsável sublinhando que esse acordo constitui o primeiro passo, e que no futuro podem surgir outras parcerias e em outras dimensões.
O documento foi rubricado na Cidade da Praia, pelo presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, Carlos Moura, e pelo presidente do Boavista Futebol Clube da Praia, Lito Semedo.
Comentários